segunda-feira, 22 de julho de 2013

Caminhada Barragem da Mula - Capuchos - Barragem da Mula

No passado dia 20, a Rotas e Raízes, dinamizou uma caminhada no Parque Natural Sintra - Cascais.
O Ponto de Encontro foi na Barragem da Mula, seguindo em direcção ao Convento dos Capuchos e descendo novamente à Barragem. durante o percurso tivemos oportunidade de subir à Torre de Vigia e ao Marco Geodésico, de onde foi possível vislumbrarmos uma grande parte da costa litoral em contraste com o verde da Serra de Sintra. O contraste entre o azul do mar e o verde da serra é sempre uma visão que deslumbra qualquer um.
Durante o percurso e com a ajuda de uma das participantes, foi possível identificar algumas espécies de flora, nomeadamente árvores e arbustos: acácia, sobreiro, pinheiro manso, pinheiro bravo, plátano e eucalipto; medronheiro, carrasco, urze, esteva, entre outras.
Relativamente à fauna, apenas observámos algumas borboletas, abelhas, escaravelhos, lagartixas e libélulas.

O percurso de 7,55 km  percorrido em cerca de 2 horas permitiu-nos ser surpreendidos e envolvidos pelo encanto da natureza, pelo som da água (com várias fontes ao longo do caminho) e pelos sons mágicos das árvores que algumas vezes até nos assustam!
A natureza é encantadora pela sua magia e pelos recantos que esconde ao virar da esquina. Estamos sempre a ser surpreendidos!

E tu gostas de ser surpreendido?
Junta-te a nós, na próxima actividade e deixa-te surpreender....