sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

5º CURSO DE GUIAS DE ARTE RUPESTRE

A arte rupestre do Vale do Coa classificada como património mundial depende, para sua divulgação, dos serviços do Parque Arqueológico e Museu do Coa, constituídos por guias formados e muito experientes, e do trabalho de guias privados que desde a criação do Parque Arqueológico complementam a oferta de visita aos núcleos em visita pública, mediante a realização de um protocolo com a entidade que tem à sua guarda a arte do Coa, hoje a Fundação Coa Parque.

A natureza da visita implica uma formação específica em arte rupestre e ao seu contexto arqueológico, que se alia à formação que regularmente um guia deverá ter, em línguas, técnicas de atendimentos e informação turística. O Curso de Guias de Arte Rupestre do Coa está vocacionado para a preparação de pessoas que possam orientar visitas à Arte Rupestre do Coa, quer integradas em organizações públicas ou privadas, quer por iniciativa individual, sempre protocoladas com a Fundação Coa Parque. Incluem-se conhecimentos sobre outros Patrimónios relevantes da região e competências técnicas que permitem enriquecer o acompanhamento de turistas no território.
 

Esta que é a 5ª edição do Curso de Guias de Arte Rupestre do Coa estrutura-se numa formação base com componentes teórica e prática, 2 conferências e 2 visitas de estudo, estrutura que decorre da experiência que a SETEPÉS tem na organização de cursos de formação no Coa e particularmente em cursos anteriores de Guias de Arte Rupestre.

Conheça o programa do Curso e saiba mais informação aqui

PREÇO 
2 Conferências + Formação base + 2 Visitas de estudo – 398€ *

(valor isento de iva ao abrigo do nº 10 do artigo 9º do Código do Imposto sobre o Valor Acrescentado)
1 Módulo de língua estrangeira – 40€

* Possibilidade de recurso a financiamento através da medida Cheque-Formação