terça-feira, 25 de outubro de 2016

Aldeias Históricas de Portugal na X Bienal AR&PA 2016 em Valladolid | 10 a 13 de Novembro

Descrição: imagem
Descrição: http://www.35.mktid10.com/images/easygoi/easyspacer.gif
ALDEIAS HISTÓRICAS DE PORTUGAL - ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO
25 DE OUTUBRO DE 2016

cid:image003.jpg@01D22E24.8AB9D2E0
As Aldeias Históricas de Portugal vão estar na X Bienal Ibérica do Património Cultural AR&PA 2016, que acontece em Valladolid, na província de Castela e Leão, de 10 a 13 de Novembro. Património Inteligente, Território Inteligente é o tema deste ano, com Portugal como país convidado.
O convite a Portugal coincide com a celebração de um acordo para a realização de uma Bienal Ibérica do Património Cultural, para a realização de feiras dedicadas ao património dos dois lados da fronteira.
A Bienal Ibérica do Património Cultural destina-se a reunir num só espaço os agentes culturais – instituições públicas, fundações, empresas, ateliers de arquitectura e design, alojamentos temáticos, operadores turísticos temáticos, projectos de base territorial, empresas de conservação e restauro e de reabilitação urbana, universidades e centros de formação especializada – tornando-se num encontro multidisciplinar único, tanto em Portugal como em Espanha.
Este ano, a AR&PA 2016 terá 247 entidades representadas, de vários países, EUA, Índia, Itália e França, para além dos anfitriões e de Portugal. De Portugal estarão representadas as Aldeias Históricas de Portugal junto com a Direcção Regional de Cultura do Centro, a Direcção Geral do Património Cultural, o Turismo de Portugal, o AICEP, a Fundação Ricardo Espírito Santo, entre outras entidades. O programa inclui conferências, workshops e um congresso internacional. Enquanto decorre a AR&PA, 23 museus e salas de espectáculos em Valladolid estão abertas ao público gratuitamente. Por lá passam também as manifestações musicais portuguesas que são património imaterial da Humanidade: fado e cante alentejano.
A participação das Aldeias Históricas de Portugal é financiada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através, designadamente, dos programas Centro 2020 (Programa Operacional Regional do Centro), via Portugal 2020, e através do Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos (PROVERE).
Mais informações em:
Bienal AR&PA 2016
Junta de Castilla y León
X Bienal de la Restauración y Gestión del Patrimonio AR&PA 2016
12 Aldeias Históricas de Portugal onde a vida é emoção e o resto é história.
A não perder!
ALDEIAS HISTÓRICAS DE PORTUGAL


cid:image004.png@01D222F5.16F96260