Avançar para o conteúdo principal

Casteleiro Terra de encantos

Retirado da gazetilha regional serra d' Opa
Esta nossa aldeia do Casteleiro, que tão bem vejo cá de cima, de ao pé do talefe, é linda de morrer, mesmo com estas árvores agora despidas. Mas veja bem como elas estavam aqui há apenas dois ou três meses. As cores, a vida, a beleza natural.
Vem aí a Primavera e regressa a vida! 
Não é possível mostrar-lhe daqui as imagens - mas fica o desafio: veja-as aqui.

Caminhada pela Calçada até Sortelha



Bela iniciativa

Imagens belas. Foi no domingo, 26 de Janeiro. Fotos da caminhada «Rota da Calçada», por João Gonçalves. Tomei conhecimento através de Anabela Alexandre - e agradeço a ambos, de cá de cima, do alto do talefe (não me canso de repetir)... Um projecto Rotas & Raízes, digno de louvor. Mais um. Um dia destes, ao que sei, vêm cá cima, ao alto de mim, Serra d' Opa. Bem aparecidos sejam. E boa saúde - é o que lhes posso oferecer cá neste cume.  
Quanto à passeata pela Serra da Vila, veja então mais imagens, seguindo por esta vereda, aqui!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Buddha Eden Garden - 14 de Abril

Dia 14 de Abril visita ao Jardim Buddha Eden. Saída da Cidade da Guarda e Caria. SAÍDA: Guarda: 7h30 Caria: 8h00 Preço: 35 euros  INCLUI: Autocarro, entrada no Jardim, seguro e Guia. A atividade realizar-se-á com um mínimo de 35 participantes. INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES Rotas e Raízes Telemóveis: 92444370; 936579874 Email: rotaseraizes@gmail.com Site:  www.rotaseraizes.pt Inscreva-se e marque o seu lugar. O Buddha Eden Garden é um espaço com cerca de 35 hectares, idealizado e concebido pelo Comendador José Berardo, em resposta à destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, naquele que foi, um dos maiores actos de barbárie cultural, apagando da memória obras primas, do período tardio da Arte de Gandhara. Pretende-se, que o Buddha Eden Garden seja um lugar reconciliação. Sem nenhuma tendência religiosa, abre as portas, a todas as pessoas, independentemente, da religião, etnia, nacionalidade, sexo, idade, condição cultural ou social, convidando à união, comunicação e meditação, c

Mora-Passadiços do Gameiro

Na impossibilidade de percorrermos o passadiço do Alamal* iremos, em alternativa, ao passadiço do Gameiro. Este percurso faz parte do Parque Ecológico do Gameiro e percorre as margens do rio Raia, companhando a zona ribeirinha e uma zona de montado. O percurso do passadiço em madeira tem 1,5 km, o trilho pela zona ribeirinha são 1,43 km, e a zona do Montado 2,5 km, num total de 5,5 km e terminando quase no ponto de entrada do percurso. Saídas: -Guarda: 7H30 -Caria: 8h00 -Oeiras: 7h15 -Castanheira do Ribatejo: 8h00 Chegada a Mora: 10h30 Percorrer o Passadiço do Açude do Gameiro Almoço Viagem de regresso: 16h30 Chegada prevista: 19h00 Inclui: Autocarro, almoço, seguro e Guia. A actividade realiza-se com um mínimo de 40 participantes. INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES: Rotas e Raízes Telemóveis: 92 4433370; 93 6579874 Email: rotaseraizes@gmail.com *Parte da estrutura foi afectada pelos incêndios e encontra-se interdita.

5 de Agosto – Fojo do Lobo – concelho de Pinhel (Guarda)

Inscrições e informações: Grupo Lobo : 217500073; globo@fc.ul.pt Clara Espírito Santo – 933237709; cesanto@hotmail.com Ricardo Nabais – 924433370; rotaseraizes@gmail.com