Avançar para o conteúdo principal

A ART&TUR Factory

Realizadores e produtores de países tão diversos como África do Sul, Brasil, Espanha, Holanda, Índia, Irão, Japão ou Paquistão vão filmar em vários locais do Centro de Portugal no próximo mês de outubro. Estes são os primeiros participantes na ART&TUR Factory, competição paralela ao ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo, que vai acontecer em Leiria de 23 a 27 de outubro.
A ART&TUR Factory é uma iniciativa inovadora, que se estreia este ano no festival. A ideia é que realizadores de todo o mundo gravem e produzam pequenos filmes promocionais da região, que serão depois exibidos numa sessão especial do certame. É um verdadeiro desafio, uma vez que os realizadores têm de criar, gravar, editar e finalizar um filme turístico em poucos dias. Os filmes terão a duração de 2 a 3 minutos e são obrigatoriamente rodados em aldeias do Centro de Portugal integradas nas redes das Aldeias Históricas de Portugal e das Aldeias de Xisto.

A imagem pode conter: montanha, céu, ar livre e natureza

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Buddha Eden Garden - 14 de Abril

Dia 14 de Abril visita ao Jardim Buddha Eden. Saída da Cidade da Guarda e Caria. SAÍDA: Guarda: 7h30 Caria: 8h00 Preço: 35 euros  INCLUI: Autocarro, entrada no Jardim, seguro e Guia. A atividade realizar-se-á com um mínimo de 35 participantes. INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES Rotas e Raízes Telemóveis: 92444370; 936579874 Email: rotaseraizes@gmail.com Site:  www.rotaseraizes.pt Inscreva-se e marque o seu lugar. O Buddha Eden Garden é um espaço com cerca de 35 hectares, idealizado e concebido pelo Comendador José Berardo, em resposta à destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, naquele que foi, um dos maiores actos de barbárie cultural, apagando da memória obras primas, do período tardio da Arte de Gandhara. Pretende-se, que o Buddha Eden Garden seja um lugar reconciliação. Sem nenhuma tendência religiosa, abre as portas, a todas as pessoas, independentemente, da religião, etnia, nacionalidade, sexo, idade, condição cultural ou social, convidando à união, comunicação e meditação, c

Mora-Passadiços do Gameiro

Na impossibilidade de percorrermos o passadiço do Alamal* iremos, em alternativa, ao passadiço do Gameiro. Este percurso faz parte do Parque Ecológico do Gameiro e percorre as margens do rio Raia, companhando a zona ribeirinha e uma zona de montado. O percurso do passadiço em madeira tem 1,5 km, o trilho pela zona ribeirinha são 1,43 km, e a zona do Montado 2,5 km, num total de 5,5 km e terminando quase no ponto de entrada do percurso. Saídas: -Guarda: 7H30 -Caria: 8h00 -Oeiras: 7h15 -Castanheira do Ribatejo: 8h00 Chegada a Mora: 10h30 Percorrer o Passadiço do Açude do Gameiro Almoço Viagem de regresso: 16h30 Chegada prevista: 19h00 Inclui: Autocarro, almoço, seguro e Guia. A actividade realiza-se com um mínimo de 40 participantes. INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES: Rotas e Raízes Telemóveis: 92 4433370; 93 6579874 Email: rotaseraizes@gmail.com *Parte da estrutura foi afectada pelos incêndios e encontra-se interdita.

5 de Agosto – Fojo do Lobo – concelho de Pinhel (Guarda)

Inscrições e informações: Grupo Lobo : 217500073; globo@fc.ul.pt Clara Espírito Santo – 933237709; cesanto@hotmail.com Ricardo Nabais – 924433370; rotaseraizes@gmail.com