segunda-feira, 13 de abril de 2015

Congresso IGF (International Union of Folklore Association

Rotas de Portugal

Turismo Transfronteiriço

A integração de Espanha e Portugal no espaço económico e político europeu deu origem à abertura de um campo de oportunidades no âmbito da cooperação entre os territórios fronteiriços com implicações evidentes no desenvolvimento da economia, designadamente na área do turismo.
---

Congresso IGF

(International Union of Folklore Association)

---

17 - 19 de abril 

Ourense

Congresso Internacional de Folclore e Turismo

 

Entre o dia 17 e o dia 19 de abril de 2015, organiza-se o Congresso Internacional de Folclore e Turismo em Ourense, onde se fazem representar 20 delegações internacionais de folclore de vários países a fim de debater temas de importância relacionados com a cultura e o folclore

O Congresso também é ocasião para a realização de uma reunião do Conselho de Administração do IGF (International Union of Folklore Association), presidida por Dorel Cosma.

Paralelamente a este congresso, também ocorre um encontro de responsáveis do turismo e operadores turísticos a fim de, através destas jornadas desenvolverem, não somente  produtos turísticos específicos a cada delegação,  mas também produtos comuns e veículos de promoção.
Entre as delegações presentes, Portugal é representada pela Associação de Desenvolvimento Integrado e Promoção do Belion - PROBELION e a Ronda Típica da Meadela.
Também estará presente a Fundação Luso Galaica que procederá à entronização e insigniação de individualidades.