Avançar para o conteúdo principal

5º CURSO DE GUIAS DE ARTE RUPESTRE

A arte rupestre do Vale do Coa classificada como património mundial depende, para sua divulgação, dos serviços do Parque Arqueológico e Museu do Coa, constituídos por guias formados e muito experientes, e do trabalho de guias privados que desde a criação do Parque Arqueológico complementam a oferta de visita aos núcleos em visita pública, mediante a realização de um protocolo com a entidade que tem à sua guarda a arte do Coa, hoje a Fundação Coa Parque.

A natureza da visita implica uma formação específica em arte rupestre e ao seu contexto arqueológico, que se alia à formação que regularmente um guia deverá ter, em línguas, técnicas de atendimentos e informação turística. O Curso de Guias de Arte Rupestre do Coa está vocacionado para a preparação de pessoas que possam orientar visitas à Arte Rupestre do Coa, quer integradas em organizações públicas ou privadas, quer por iniciativa individual, sempre protocoladas com a Fundação Coa Parque. Incluem-se conhecimentos sobre outros Patrimónios relevantes da região e competências técnicas que permitem enriquecer o acompanhamento de turistas no território.
 

Esta que é a 5ª edição do Curso de Guias de Arte Rupestre do Coa estrutura-se numa formação base com componentes teórica e prática, 2 conferências e 2 visitas de estudo, estrutura que decorre da experiência que a SETEPÉS tem na organização de cursos de formação no Coa e particularmente em cursos anteriores de Guias de Arte Rupestre.

Conheça o programa do Curso e saiba mais informação aqui

PREÇO 
2 Conferências + Formação base + 2 Visitas de estudo – 398€ *

(valor isento de iva ao abrigo do nº 10 do artigo 9º do Código do Imposto sobre o Valor Acrescentado)
1 Módulo de língua estrangeira – 40€

* Possibilidade de recurso a financiamento através da medida Cheque-Formação




Comentários

Mensagens populares deste blogue

REABERTURA DO “CENTRO HÍPICO DA RAIA”

O “Centro Hípico da Raia”, localizado no Centro de Cultura, Juventude e Lazer do Soito, vai ser reaberto no dia 9 de julho, domingo, estando previsto um conjunto de atividades para este dia, nomeadamente passeio a cavalo e demonstração taurina. Em abril deste ano, a Câmara Municipal do Sabugal e a Associação Hípica Amigos do Cavalo assinaram um protocolo de colaboração com o objetivo de revitalização do respetivo Centro Hípico e dinamização de eventos associados, tendo este espaço as seguintes valências: aulas de equitação, cavalos a penso, equitação terapêutica, desbaste e treino de cavalos e passeios a cavalo. O Município cedeu, a título de comodato, as instalações do Centro de Cultura, Juventude e Lazer do Soito, disponibilizando ainda meios técnicos e financeiros à Associação.

Passeio de Barco- Portas de Ródão

Dia 24 de Junho voltamos a navegar no Rio Tejo, em Vila Velha de Ródão. É um passeio muito bonito, pela natureza, com uma vista privilegiada por uma das 7 Maravilhas de Portugal, as Portas de Ródão. Faça a sua inscrição.

Dia com o Pastor na Quinta dos Rebolais 24 de Março