Avançar para o conteúdo principal

GR 22 - Etapa Sortelha - Belmonte 26 de Março


Saindo de Sortelha pela Calçada Romana no lado poente, esta etapa segue em conjunto com o PR “Caminho Histórico”, por entre canadas e veredas, até uma pequena secção de alcatrão onde o deixa, mantendo a sua direção tendencial para oeste. Seguindo ao longo da ribeira das Inguias, e atravessa-a junto a esta povoação, na Rua da Escola. Continua por caminhos de terra batida com Belmonte à vista, aproximando-se da Serra da Esperança. Antes de chegar a esta Aldeia Histórica, o percurso atravessa a linha de comboio (passagem sem guarda) e a autoestrada em passagem inferior. Segue por caminhos agrícolas, até atravessar a estrada nacional e subir por uma antiga vereda para Belmonte.


FICHA TÉCNICA
Duração: 4h30m
Distância: 17,90 km
Tipologia: Linear
Dificuldade: Média
Início e final de percurso: Sortelha - Belmonte
Preço por pessoa: € 15,00



Os preços indicados incluem o acompanhamento por guia, seguro de acidentes pessoais, IVA,o transfer e Almoço.



Para inscrições e informações rotaseraizes@gmail.com 924433370







Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dia com o Pastor na Quinta dos Rebolais 24 de Março

Passeio de Barco- Portas de Ródão

Dia 24 de Junho voltamos a navegar no Rio Tejo, em Vila Velha de Ródão. É um passeio muito bonito, pela natureza, com uma vista privilegiada por uma das 7 Maravilhas de Portugal, as Portas de Ródão. Faça a sua inscrição.

Buddha Eden Garden - 14 de Abril

Dia 14 de Abril visita ao Jardim Buddha Eden. Saída da Cidade da Guarda e Caria. SAÍDA: Guarda: 7h30 Caria: 8h00 Preço: 35 euros  INCLUI: Autocarro, entrada no Jardim, seguro e Guia. A atividade realizar-se-á com um mínimo de 35 participantes. INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES Rotas e Raízes Telemóveis: 92444370; 936579874 Email: rotaseraizes@gmail.com Site:  www.rotaseraizes.pt Inscreva-se e marque o seu lugar. O Buddha Eden Garden é um espaço com cerca de 35 hectares, idealizado e concebido pelo Comendador José Berardo, em resposta à destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, naquele que foi, um dos maiores actos de barbárie cultural, apagando da memória obras primas, do período tardio da Arte de Gandhara. Pretende-se, que o Buddha Eden Garden seja um lugar reconciliação. Sem nenhuma tendência religiosa, abre as portas, a todas as pessoas, independentemente, da religião, etnia, nacionalidade, sexo, idade, condição cultural ou social, convidando à união, comunicação e meditação, c