Avançar para o conteúdo principal

ENERTECH SABUGAL 2016


1ª FEIRA DAS TECNOLOGIAS PARA AS ENERGIAS

Nos dias 2, 3, 4 e 5 de junho de 2016, decorrerá no Sabugal, junto ao Tribunal / Largo da Fonte, a 1ª edição da ENERTECH SABUGAL 2016 – 1ª FEIRA DAS TECNOLOGIAS PARA AS ENERGIAS, encontro de promoção, divulgação e demonstração em torno do mundo das energias.
Sob o lema “SABUGAL FONTE DE ENERGIA NATURAL“, esta feira pretende ser uma mostra tecnológica para profissionais do setor das  energias e floresta procurando explorar as oportunidades de valorização económica assentes no aproveitamento energético das fontes naturais.
No tempo em que os temas da eficiência energética, da mitigação do carbono, do uso controlado dos recursos e da procura de novas soluções amigas do ambiente e promotoras do conforto humano se desenvolvem, o Sabugal quer assumir-se como território central, pelo potencial instalado, mas também pelo potencial latente inexplorado. Este ano vamos dar particular ênfase à Biomassa Florestal. Propomo-nos adotar um figurino que, ano após ano, resultado da experiência organizativa adquirida e das tendências dos mercados da energia, enfatize uma temática.
Complementarmente, esta feira estará também vocacionada para a temática de implementação e desenvolvimento de estratégias de eficiência energética.
abertura da Feira está marcada para as 17h00 do dia 2 de junho com encerramento às 22h00. Nos restantes dias a abertura é às 13h30 e o encerramento às 22h00.
No dia 3 de junho, sexta-feira, pelas 14h00, destaque para a Conferência “A Biomassa Florestal Residual: a sua Importância  para o Desenvolvimento do Interior”, que pretende ser um espaço de discussão e encontro de ideias sobre as potencialidades desta fonte de energia nos territórios do interior do país.
No dia 4 de junho, sábado, terão lugar vários workshops dirigidos por Entidades  com responsabilidades na área das tecnologias para a energia, sendo o último dia dedicado à apresentação de produtos e empresas representados na Feira.
Em paralelo, durante os quatro dias da Feira  decorrerá em espaço preparado para o efeito um conjunto deatividades de promoção, divulgação e demonstração de equipamentos, bem como atividades lúdicas, tais como Pista de Carros Elétricos, Pump Track Bike, Teste Drive Kids e Cozinha Solar.
Este evento, da responsabilidade do Município do Sabugal, no âmbito da “Sabugal, + VALOR Desenvolvimento Rural”, é realizado em parceria com  a ADES (Associação Empresarial do Sabugal), AMCF (Associação Malcata com Futuro), FÓRUM FLORESTAL (Estrutura Federativa da Floresta Portuguesa), ENERAREA (Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior), IPG (Instituto Politécnico da Guarda) e IPCB (Instituto Politécnico de Castelo Branco).

MAIS INFORMAÇÕES EM:
MORADA:
Av. dos Bombeiros Voluntários do Sabugal
6320 - 499 Sabugal
GPS: 40°20'59.4"N  7°05'26.0"W


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Buddha Eden Garden - 14 de Abril

Dia 14 de Abril visita ao Jardim Buddha Eden. Saída da Cidade da Guarda e Caria. SAÍDA: Guarda: 7h30 Caria: 8h00 Preço: 35 euros  INCLUI: Autocarro, entrada no Jardim, seguro e Guia. A atividade realizar-se-á com um mínimo de 35 participantes. INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES Rotas e Raízes Telemóveis: 92444370; 936579874 Email: rotaseraizes@gmail.com Site:  www.rotaseraizes.pt Inscreva-se e marque o seu lugar. O Buddha Eden Garden é um espaço com cerca de 35 hectares, idealizado e concebido pelo Comendador José Berardo, em resposta à destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, naquele que foi, um dos maiores actos de barbárie cultural, apagando da memória obras primas, do período tardio da Arte de Gandhara. Pretende-se, que o Buddha Eden Garden seja um lugar reconciliação. Sem nenhuma tendência religiosa, abre as portas, a todas as pessoas, independentemente, da religião, etnia, nacionalidade, sexo, idade, condição cultural ou social, convidando à união, comunicação e meditação, c

5 de Agosto – Fojo do Lobo – concelho de Pinhel (Guarda)

Inscrições e informações: Grupo Lobo : 217500073; globo@fc.ul.pt Clara Espírito Santo – 933237709; cesanto@hotmail.com Ricardo Nabais – 924433370; rotaseraizes@gmail.com

Workshop Gestão do Tempo e Produtividade

Gestão do tempo e produtividade faz parte do nosso dia a dia, precisamos de estar em constante gestão e manter ou aumentar a produtividade. Existem várias formas, ferramentas dicas para que o nosso dia a dia seja mais produtivo e com melhor energia. Se procuras dicas, formas de teres mais foco e disciplina na gestão do teu tempo. Procuras ferramentas e formulas para te facilitar a gestão. Trocar ideias com outros participantes para ver como eles fazem. Então este workshop é para ti. Inscreve-te no link