Avançar para o conteúdo principal

Cicloturismo Por Terras do Côa

A cidade do Sabugal será o ponto de partida e de chegada desta prova, onde percurso escolhido visou mais uma vez a inclusão de estradas com escasso trânsito automóvel, mas em excelentes condições e com enquadramentos paisagísticos de excepção num traçado desafiante e caracterizado pelos grandes horizontes, com passagem por alguns dos mais emblemáticos pontos turísticos da região, dando visibilidade ao território do concelho do Sabugal como destino de excepção para a prática do ciclismo e do cicloturismo. O Cicloturismo por Terras do Côa é um evento sem carácter competitivo, objectivando o convívio e o lazer entre os amantes da modalidade. Este desafio terá dois níveis de dificuldade, 65-70Km e 100-105 Km, numa escolha criteriosa do percurso, onde os participantes encontrarão traçados com as mais variadas características, zonas rolantes com piso bem conservado, zonas mas exigentes de estradas antigas e pendentes variadas.
No final, para repor energias, os participantes poderão degustar a fantástica paella confeccionada por Joaquim Bogas, provavelmente o melhor cozinheiro da especialidade em toda a Península Ibérica!!!
Inscrições aqui.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Passeio de Barco- Portas de Ródão

Dia 24 de Junho voltamos a navegar no Rio Tejo, em Vila Velha de Ródão. É um passeio muito bonito, pela natureza, com uma vista privilegiada por uma das 7 Maravilhas de Portugal, as Portas de Ródão. Faça a sua inscrição.

Dia com o Pastor na Quinta dos Rebolais 24 de Março

REABERTURA DO “CENTRO HÍPICO DA RAIA”

O “Centro Hípico da Raia”, localizado no Centro de Cultura, Juventude e Lazer do Soito, vai ser reaberto no dia 9 de julho, domingo, estando previsto um conjunto de atividades para este dia, nomeadamente passeio a cavalo e demonstração taurina. Em abril deste ano, a Câmara Municipal do Sabugal e a Associação Hípica Amigos do Cavalo assinaram um protocolo de colaboração com o objetivo de revitalização do respetivo Centro Hípico e dinamização de eventos associados, tendo este espaço as seguintes valências: aulas de equitação, cavalos a penso, equitação terapêutica, desbaste e treino de cavalos e passeios a cavalo. O Município cedeu, a título de comodato, as instalações do Centro de Cultura, Juventude e Lazer do Soito, disponibilizando ainda meios técnicos e financeiros à Associação.