Avançar para o conteúdo principal

Alteração ao Programa Valorizar



Foi publicado hoje o Despacho Normativo n.º 19/2017 que determina a Alteração ao Programa Valorizar.

Perante a gravidade da situação dos incêndios entretanto ocorridos em outubro de 2017, entendeu-se necessário adotar medidas excecionais destinadas a promover a recuperação dos territórios atingidos, nomeadamente, no que ao Turismo respeita, através do reforço do orçamento alocado ao Programa Valorizar, assim como do alargamento do prazo para apresentação de candidaturas e da elegibilidade dos projetos suscetíveis de apoio no âmbito do modelo excecional de apoio aos concelhos afetados pelos incêndios aprovado pelo referido Despacho Normativo n.º 9/2017, de 20 de outubro de 2016, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 208, de 28 de outubro de 2016.

Entre as alterações introduzidas incluem-se:

- Aumento da dotação orçamental do Programa Valorizar para 60 milhões de euros; 

- Alargamento do âmbito da Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior a projectos de recuperação de activos de empresas do turismo atingidos pelos incêndios, incluindo a reparação de danos nas instalações e a substituição de equipamentos danificados, a criação de zonas de protecção das aldeias contra potenciais incêndios ou a realização de eventos susceptíveis de promover os concelhos atingidos e de atrair turistas aos territórios atingidos pelos incêndios;

- Alargamento do prazo de apresentação de candidaturas até 30 de junho de 2018.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Passeio de Barco- Portas de Ródão

Dia 24 de Junho voltamos a navegar no Rio Tejo, em Vila Velha de Ródão. É um passeio muito bonito, pela natureza, com uma vista privilegiada por uma das 7 Maravilhas de Portugal, as Portas de Ródão. Faça a sua inscrição.

REABERTURA DO “CENTRO HÍPICO DA RAIA”

O “Centro Hípico da Raia”, localizado no Centro de Cultura, Juventude e Lazer do Soito, vai ser reaberto no dia 9 de julho, domingo, estando previsto um conjunto de atividades para este dia, nomeadamente passeio a cavalo e demonstração taurina. Em abril deste ano, a Câmara Municipal do Sabugal e a Associação Hípica Amigos do Cavalo assinaram um protocolo de colaboração com o objetivo de revitalização do respetivo Centro Hípico e dinamização de eventos associados, tendo este espaço as seguintes valências: aulas de equitação, cavalos a penso, equitação terapêutica, desbaste e treino de cavalos e passeios a cavalo. O Município cedeu, a título de comodato, as instalações do Centro de Cultura, Juventude e Lazer do Soito, disponibilizando ainda meios técnicos e financeiros à Associação.

Dia com o Pastor na Quinta dos Rebolais 24 de Março