Avançar para o conteúdo principal

PROJETO PASSADIÇOS DO CÔA VAI SER DESENVOLVIDO ESTE ANO


Por  a 12 de Fevereiro de 2020 as 14:54
Créditos: Jaime António e Ken Williams
Em 2019, foram 52.936 os visitantes que passaram pelo Museu do Côa e Parque Arqueológico do Vale do Côa, um aumento de 14,5% comparativamente com 2018. Contudo, o objetivo da Fundação Côa Parque é continuar a aumentar o número de visitantes que por ali passa. Para tal, avança Bruno Navarros, presidente do Conselho Diretivo da fundação, 2020 vai ser o ano da “construção da obra Passadiços do Côa, nova atração turística que fará a ligação do Museu do Côa aos rios Douro e Côa, com que pretendemos exponenciar o número de visitantes, permitindo-nos, em simultâneo, a abertura de um novo núcleo de arte rupestre nas imediações do Museu”.
Mas esta não será a única novidade a apresentar ao longo do ano, pois o responsável adianta que “contamos também apresentar uma nova modalidade de visita, em embarcação electro-solar, no rio Côa, com programa semelhante à que já se faz com recursos a kayaks”. continua aqui

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Passeio de Barco- Portas de Ródão

Dia 24 de Junho voltamos a navegar no Rio Tejo, em Vila Velha de Ródão. É um passeio muito bonito, pela natureza, com uma vista privilegiada por uma das 7 Maravilhas de Portugal, as Portas de Ródão. Faça a sua inscrição.

Dia com o Pastor na Quinta dos Rebolais 24 de Março

REABERTURA DO “CENTRO HÍPICO DA RAIA”

O “Centro Hípico da Raia”, localizado no Centro de Cultura, Juventude e Lazer do Soito, vai ser reaberto no dia 9 de julho, domingo, estando previsto um conjunto de atividades para este dia, nomeadamente passeio a cavalo e demonstração taurina. Em abril deste ano, a Câmara Municipal do Sabugal e a Associação Hípica Amigos do Cavalo assinaram um protocolo de colaboração com o objetivo de revitalização do respetivo Centro Hípico e dinamização de eventos associados, tendo este espaço as seguintes valências: aulas de equitação, cavalos a penso, equitação terapêutica, desbaste e treino de cavalos e passeios a cavalo. O Município cedeu, a título de comodato, as instalações do Centro de Cultura, Juventude e Lazer do Soito, disponibilizando ainda meios técnicos e financeiros à Associação.