Avançar para o conteúdo principal

Revive Natureza: concurso para atribuição dos direitos de exploração de 16 imóveis



Revive Natureza
Está aberto até 20 de outubro de 2020, o primeiro concurso para atribuição dos direitos de exploração de 16 imóveis que se encontram afetos ao Fundo Revive Natureza.
Estes 16 imóveis públicos devolutos vão ser objeto de requalificação e valorização, com o objetivo de promover o desenvolvimento regional e local. Na sua maioria, explica a Secretaria de Estado do Turismo em comunicado,  “trata-se de antigas casas de guardas florestais e antigos postos fiscais, que serão arrendados ou concessionados para fins turísticos, através de concurso, ficando sujeitos a um conjunto de regras de utilização e de gestão em rede, nomeadamente quanto ao uso da marca REVIVE NATURA, consumo de produtos locais, sustentabilidade ambiental e valorização do território”.
O Governo pretende assim com este programa “contribuir para o desenvolvimento sustentável dos territórios e do turismo, nas vertentes ambiental, social e económica, dinamizando as economias locais, promovendo a criação de emprego e fortalecendo as redes de oferta locais”.
O Fundo Revive Natureza pode conceder financiamento às entidades a quem for atribuído o direito de exploração dos imóveis, em condições a acordar entre estas e a sociedade gestora do Fundo, assim se criando as melhores condições para a concretização dos respetivos investimentos.
Criado através do Decreto-Lei n.º 161/2019, de 25 de outubro, o Fundo Revive Natureza é gerido pela TF Turismo Fundos – SGOIC, SA, que faz a gestão da rede de imóveis afetos a este Fundo. No total, ao Fundo Revive Natureza encontram-se atualmente afetos 96 imóveis (38 no Norte, 44 no Centro, 5 em Lisboa, 2 no Alentejo e 7 no Algarve), prevendo-se que o investimento total a realizar nos mesmos ascenda a mais de 25 milhões de euros. Até final do corrente ano, vão ser lançados dois novos concursos (em outubro e em dezembro), cada um com um conjunto alargado de imóveis.
Para mais informações (+)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

REABERTURA DO “CENTRO HÍPICO DA RAIA”

O “Centro Hípico da Raia”, localizado no Centro de Cultura, Juventude e Lazer do Soito, vai ser reaberto no dia 9 de julho, domingo, estando previsto um conjunto de atividades para este dia, nomeadamente passeio a cavalo e demonstração taurina. Em abril deste ano, a Câmara Municipal do Sabugal e a Associação Hípica Amigos do Cavalo assinaram um protocolo de colaboração com o objetivo de revitalização do respetivo Centro Hípico e dinamização de eventos associados, tendo este espaço as seguintes valências: aulas de equitação, cavalos a penso, equitação terapêutica, desbaste e treino de cavalos e passeios a cavalo. O Município cedeu, a título de comodato, as instalações do Centro de Cultura, Juventude e Lazer do Soito, disponibilizando ainda meios técnicos e financeiros à Associação.

Passeio de Barco- Portas de Ródão

Dia 24 de Junho voltamos a navegar no Rio Tejo, em Vila Velha de Ródão. É um passeio muito bonito, pela natureza, com uma vista privilegiada por uma das 7 Maravilhas de Portugal, as Portas de Ródão. Faça a sua inscrição.

Dia com o Pastor na Quinta dos Rebolais 24 de Março