Avançar para o conteúdo principal

Revive Natureza: concurso para atribuição dos direitos de exploração de 16 imóveis



Revive Natureza
Está aberto até 20 de outubro de 2020, o primeiro concurso para atribuição dos direitos de exploração de 16 imóveis que se encontram afetos ao Fundo Revive Natureza.
Estes 16 imóveis públicos devolutos vão ser objeto de requalificação e valorização, com o objetivo de promover o desenvolvimento regional e local. Na sua maioria, explica a Secretaria de Estado do Turismo em comunicado,  “trata-se de antigas casas de guardas florestais e antigos postos fiscais, que serão arrendados ou concessionados para fins turísticos, através de concurso, ficando sujeitos a um conjunto de regras de utilização e de gestão em rede, nomeadamente quanto ao uso da marca REVIVE NATURA, consumo de produtos locais, sustentabilidade ambiental e valorização do território”.
O Governo pretende assim com este programa “contribuir para o desenvolvimento sustentável dos territórios e do turismo, nas vertentes ambiental, social e económica, dinamizando as economias locais, promovendo a criação de emprego e fortalecendo as redes de oferta locais”.
O Fundo Revive Natureza pode conceder financiamento às entidades a quem for atribuído o direito de exploração dos imóveis, em condições a acordar entre estas e a sociedade gestora do Fundo, assim se criando as melhores condições para a concretização dos respetivos investimentos.
Criado através do Decreto-Lei n.º 161/2019, de 25 de outubro, o Fundo Revive Natureza é gerido pela TF Turismo Fundos – SGOIC, SA, que faz a gestão da rede de imóveis afetos a este Fundo. No total, ao Fundo Revive Natureza encontram-se atualmente afetos 96 imóveis (38 no Norte, 44 no Centro, 5 em Lisboa, 2 no Alentejo e 7 no Algarve), prevendo-se que o investimento total a realizar nos mesmos ascenda a mais de 25 milhões de euros. Até final do corrente ano, vão ser lançados dois novos concursos (em outubro e em dezembro), cada um com um conjunto alargado de imóveis.
Para mais informações (+)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Buddha Eden Garden - 14 de Abril

Dia 14 de Abril visita ao Jardim Buddha Eden. Saída da Cidade da Guarda e Caria. SAÍDA: Guarda: 7h30 Caria: 8h00 Preço: 35 euros  INCLUI: Autocarro, entrada no Jardim, seguro e Guia. A atividade realizar-se-á com um mínimo de 35 participantes. INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES Rotas e Raízes Telemóveis: 92444370; 936579874 Email: rotaseraizes@gmail.com Site:  www.rotaseraizes.pt Inscreva-se e marque o seu lugar. O Buddha Eden Garden é um espaço com cerca de 35 hectares, idealizado e concebido pelo Comendador José Berardo, em resposta à destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, naquele que foi, um dos maiores actos de barbárie cultural, apagando da memória obras primas, do período tardio da Arte de Gandhara. Pretende-se, que o Buddha Eden Garden seja um lugar reconciliação. Sem nenhuma tendência religiosa, abre as portas, a todas as pessoas, independentemente, da religião, etnia, nacionalidade, sexo, idade, condição cultural ou social, convidando à união, comunicação e meditação, c

5 de Agosto – Fojo do Lobo – concelho de Pinhel (Guarda)

Inscrições e informações: Grupo Lobo : 217500073; globo@fc.ul.pt Clara Espírito Santo – 933237709; cesanto@hotmail.com Ricardo Nabais – 924433370; rotaseraizes@gmail.com

Workshop Gestão do Tempo e Produtividade

Gestão do tempo e produtividade faz parte do nosso dia a dia, precisamos de estar em constante gestão e manter ou aumentar a produtividade. Existem várias formas, ferramentas dicas para que o nosso dia a dia seja mais produtivo e com melhor energia. Se procuras dicas, formas de teres mais foco e disciplina na gestão do teu tempo. Procuras ferramentas e formulas para te facilitar a gestão. Trocar ideias com outros participantes para ver como eles fazem. Então este workshop é para ti. Inscreve-te no link