Avançar para o conteúdo principal

Feira Farta-Guarda

Segundo o autarca Álvaro Amaro, o certame, que irá decorrer no largo do Mercado Municipal, na cidade da Guarda, contará com a participação das 43 Juntas de Freguesia do concelho que, durante os dois dias do certame anual, divulgam e comercializam os produtos do território.
“Nesta edição, a quarta, participam 412 produtores (mais 62 do que em 2017) com 511 produtos (mais 51 do que em 2017)”, disse o autarca na apresentação da edição deste ano do certame, realizada no edifício dos antigos paços do concelho, que foi reabilitado para acolher o Solar dos Sabores e a sede da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela.
Depois de referir que a Feira Farta de 2018 é a mais participada de sempre, Álvaro Amaro reconheceu que “o sucesso de uma iniciativa deste género é o sucesso de todo o concelho da Guarda”.
Para o autarca, o evento “é festa popular com economia”, assumindo tratar-se de “uma feira marcadamente popular, marcadamente da economia rural, marcadamente de estímulos indiretos ao trabalhar da terra”.
“Se há dinheiro bem empregue por parte do município, é este. Estimular a economia local foi sempre um eixo da nossa política e, neste caso, o segmento da economia rural”, disse.
A Câmara Municipal da Guarda investe 190 mil euros no certame, com possibilidade de financiamento de fundos comunitários, como aconteceu nos anos anteriores.
O tema central da quarta edição da Feira Farta será “O Vinho e a Vinha”.
No recinto da feira existirá uma zona de gastronomia dinamizada por dez associações da cidade, que disponibilizam pratos típicos da região, com destaque para a tradicional carne jarmelista.
No cartaz da animação, entre outras iniciativas, haverá um concerto com Quim Barreiros (dia 22 de setembro) e outro de Emanuel (23).
Para a entrada do Mercado Municipal da Guarda estão previstas, tal como aconteceu nas edições anteriores, degustações e demonstrações gastronómicas com produtos e petiscos do concelho, muitos deles disponibilizados aos visitantes de forma gratuita.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Buddha Eden Garden - 14 de Abril

Dia 14 de Abril visita ao Jardim Buddha Eden. Saída da Cidade da Guarda e Caria. SAÍDA: Guarda: 7h30 Caria: 8h00 Preço: 35 euros  INCLUI: Autocarro, entrada no Jardim, seguro e Guia. A atividade realizar-se-á com um mínimo de 35 participantes. INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES Rotas e Raízes Telemóveis: 92444370; 936579874 Email: rotaseraizes@gmail.com Site:  www.rotaseraizes.pt Inscreva-se e marque o seu lugar. O Buddha Eden Garden é um espaço com cerca de 35 hectares, idealizado e concebido pelo Comendador José Berardo, em resposta à destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, naquele que foi, um dos maiores actos de barbárie cultural, apagando da memória obras primas, do período tardio da Arte de Gandhara. Pretende-se, que o Buddha Eden Garden seja um lugar reconciliação. Sem nenhuma tendência religiosa, abre as portas, a todas as pessoas, independentemente, da religião, etnia, nacionalidade, sexo, idade, condição cultural ou social, convidando à união, comunicação e meditação, c

Natural.pt Newsletter n,º4

View this email in your browser Número 4 -  2017 Gabinete de Valorização de Áreas Classificadas e Comunicação Associada à singularidade e valor ambiental e cultural das Áreas Protegidas de Portugal continental, a marca Natural.PT é uma iniciativa de promoção integrada do território, dos produtos e dos serviços existentes nas áreas protegidas, e na sua envolvente próxima, e que com elas partilhem valores e princípios de sustentabilidade e valorização da natureza e dos recursos endógenos. Distinguir o que nos diferencia é o objetivo geral da marca Natural.PT “Património Vivo”. A Marca Natural.PT foi lançada oficialmente a 25 Julho de 2014 em Sintra e é propriedade do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P. e conta já com cerca de 500 produtos e serviços aderentes . Para saber mais ou aderir, consulte toda a informação aqui no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros   Hoje, são já

Excursão aos presépios de Sal em Rio Maior 15 de Dezembro

Reserve já o vosso lugar....  Excursão aos presépios de Sal em Rio Maior 15 de Dezembro  Todos os anos as Salinas transformam-se na Aldeia dos Presépios de Sal, onde os visitantes vivem a magia desta quadra numa centenária aldeia de salineiros. Desde 2012, que Rio Maior nos presenteia com os mais belos presépios feitos em sal e as pequenas casinhas de natal com produtos de artesanato. Rotas e Raizes está a organizar uma excursão dia 15 de Dezembro de 2019 para visitar os presépios de sal de Rio Maior. Programa: Saidas Guarda 8:00 - Junto da Mercedes Caria 8:30 - Junto ao Restaurante Bebiana Covilhã 8:45 - Junto ao Restaurante Terrace Serra Castelo Branco 9:15 - Junto da Volvo Zona Industrial de Castelo Branco Visita Almoço Visita aos stands de artesanato Regresso. Preço : 35 euros Inclui. Viagem de autocarro turistico Almoço, guia, seguro e Iva Para fazer a inscrição basta enviar o email ou me