Avançar para o conteúdo principal

CALENDÁRIO DAS CAPEIAS E OUTRAS EXPRESSÕES DE TAUROMAQUIA ǀ 2018

CALENDÁRIO DAS CAPEIAS E OUTRAS EXPRESSÕES DE TAUROMAQUIA ǀ 2018
“Orgulha-se o concelho do Sabugal por ter na Capeia a mais identitária das suas manifestações culturais. Registada no Inventário Nacional do Património Cultural, a Capeia é a expressão mais enraizada da nossa cultura e que dá aos raianos um forte sentido de pertença, um orgulho ímpar e um sentido de comunidade.
A poeira que se cola ao suor nas correrias dos encerros, a adrenalina na espera do ‘boi da prova’, a Capeia e o desencerro dão, no mês de agosto – aos que cá residem, à diáspora que se junta a nós nessa altura e aos visitantes – uma intensa alegria, muita ansiedade, muita paixão, muitos nervos à flor da pele, emoções e sentimentos que se repetem ano após ano.
Vamos à Capeia e façamos a festa… Ó forcão rapazes!”


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dia com o Pastor na Quinta dos Rebolais 24 de Março

Passeio de Barco- Portas de Ródão

Dia 24 de Junho voltamos a navegar no Rio Tejo, em Vila Velha de Ródão. É um passeio muito bonito, pela natureza, com uma vista privilegiada por uma das 7 Maravilhas de Portugal, as Portas de Ródão. Faça a sua inscrição.

Buddha Eden Garden - 14 de Abril

Dia 14 de Abril visita ao Jardim Buddha Eden. Saída da Cidade da Guarda e Caria. SAÍDA: Guarda: 7h30 Caria: 8h00 Preço: 35 euros  INCLUI: Autocarro, entrada no Jardim, seguro e Guia. A atividade realizar-se-á com um mínimo de 35 participantes. INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES Rotas e Raízes Telemóveis: 92444370; 936579874 Email: rotaseraizes@gmail.com Site:  www.rotaseraizes.pt Inscreva-se e marque o seu lugar. O Buddha Eden Garden é um espaço com cerca de 35 hectares, idealizado e concebido pelo Comendador José Berardo, em resposta à destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, naquele que foi, um dos maiores actos de barbárie cultural, apagando da memória obras primas, do período tardio da Arte de Gandhara. Pretende-se, que o Buddha Eden Garden seja um lugar reconciliação. Sem nenhuma tendência religiosa, abre as portas, a todas as pessoas, independentemente, da religião, etnia, nacionalidade, sexo, idade, condição cultural ou social, convidando à união, comunicação e meditação, c