Avançar para o conteúdo principal

Projectos do Orçamento Participativo 2018- Fornos de Algodres

O Município de Fornos de Algodres apresenta os Projetos do Orçamento Participativo 2018 cuja votação online decorre entre os dias 18 a 31 de julho, na Plataforma Por Fornos Eu Participo e nas Assembleias de Voto do dia 5 de agosto.
A votação ocorre nas 16 localidades que constituíam as antigas freguesias do concelho.
Esta edição contou com um aumento considerável da participação nas Assembleias Participativas, tendo daí resultado a votação e apresentação e 14 projetos, como refere nota da autarquia.
Nos Projetos do Orçamento Participativo podem votar residentes, emigrantes, estudantes, empresários locais ou qualquer outro cidadão que tenham ligação ao concelho, desde que comprovada e com idade superior a 12 anos, sendo sempre obrigatório votar em três projetos.
O projeto Orçamento Participativo tem como objetivo fomentar a participação da comunidade, a promoção do debate entre eleitos locais, técnicos e a comunidade, de modo a contribuir para o exercício de uma cidadania mais participativa responsável e inclusiva.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dia com o Pastor na Quinta dos Rebolais 24 de Março

Passeio de Barco- Portas de Ródão

Dia 24 de Junho voltamos a navegar no Rio Tejo, em Vila Velha de Ródão. É um passeio muito bonito, pela natureza, com uma vista privilegiada por uma das 7 Maravilhas de Portugal, as Portas de Ródão. Faça a sua inscrição.

Buddha Eden Garden - 14 de Abril

Dia 14 de Abril visita ao Jardim Buddha Eden. Saída da Cidade da Guarda e Caria. SAÍDA: Guarda: 7h30 Caria: 8h00 Preço: 35 euros  INCLUI: Autocarro, entrada no Jardim, seguro e Guia. A atividade realizar-se-á com um mínimo de 35 participantes. INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES Rotas e Raízes Telemóveis: 92444370; 936579874 Email: rotaseraizes@gmail.com Site:  www.rotaseraizes.pt Inscreva-se e marque o seu lugar. O Buddha Eden Garden é um espaço com cerca de 35 hectares, idealizado e concebido pelo Comendador José Berardo, em resposta à destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, naquele que foi, um dos maiores actos de barbárie cultural, apagando da memória obras primas, do período tardio da Arte de Gandhara. Pretende-se, que o Buddha Eden Garden seja um lugar reconciliação. Sem nenhuma tendência religiosa, abre as portas, a todas as pessoas, independentemente, da religião, etnia, nacionalidade, sexo, idade, condição cultural ou social, convidando à união, comunicação e meditação, c