Um dia com o pastor nas Aldeias históricas

A iniciativa sugere passar um dia na quinta de um pastor, acompanhar o seu rebanho de cabras, provar queijo, sentir hospitalidade, as tradições e a gastronomia beirã, sempre em contacto direto com os animais e a vida no campo. O programa começa no sábado, dia 24 de Março, a partir das 9 horas com ponto de partida do Largo do Chafariz, Santo Estevão, Sabugal até à Quinta dos Rebolais. Chegados à quinta, os participantes irão conhecer o pastor e a sua família, bem como a quinta e o rebanho.

Os participantes terão a oportunidade de participar na ordenha do leite, no pastoreio e fazer o queijo. Após um piquenique no campo irá decorrer um passeio com o rebanho de cabras no monte, na companhia dos seus cães.


Para domingo, dia 25 de Março , está agendada uma caminhada por uma pequena rota em Monsanto.

A organização da iniciativa surge de uma parceria entre a Quinta dos Rebolais, e a Rotas & Raízes, Lda.

Os interessados em participar devem fazer as suas inscrições através dos seguintes contactos: 924 433 370 / 962 392 522 ou rotaseraizes@gmail.com; quintadosrebolais@gmail.com.

Sugestões de Alojamento:
https://www.facebook.com/moinhomaneio/?fref=ts
https://www.facebook.com/caryatallaya/?fref=ts
https://www.facebook.com/pages/Hospedaria-Robalo-Sabugal/276704709089000?fref=ts
https://www.facebook.com/refugionocampo/
http://www.web.quintadoalexandre.com/
http://logradouro.pt/palheirosdocastelo/pt/
https://www.facebook.com/casadalomba/











PASSEIOS Os Castelos que guardam o coração da raia beirã

A canícula atinge sem dó todo o país em Agosto. Mas, na zona da raia beirã, entre os distritos de Castelo Branco e da Guarda, o calor inten...